quinta-feira, 16 de março de 2017

Acadêmicos do CESURG visitam Expodireto Cotrijal 2017

A proposta de um aprendizado que alie teoria e prática proporciona momentos de aplicação dos conhecimentos construídos em sala de aula. Com esse objetivo, o CESURG oportuniza aos seus acadêmicos e professores oportunidades para a visualização das informações adquiridas e o emprego do conhecimento. Esse é um dos diferenciais do Centro de Ensino Superior Riograndense: aliar teoria e prática, formando um profissional atualizado em relação às necessidades do mercado de trabalho.
Na última semana, estudantes do curso de Agronomia do CESURG em Marau e dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG em Sarandi participaram da Expodireto Cotrijal 2017, feira realizada em Não-Me-Toque entre os dias 06 e 10 de março. Na feira, os acadêmicos puderam observar e esclarecer dúvidas sobre a agricultura familiar – um dos nortes da formação na instituição – e o agronegócio, que juntos impulsionam a economia e a produção de alimentos no país. A feira também é conhecida por lançar tecnologias que auxiliam o produtor rural, espaços de máquinas e dinâmicas que também foram visitados pelos estudantes, momentos para a busca de informações sobre as tecnologias de ponta que aperfeiçoam ainda mais a produção rural.
A presença dos estudantes na feira confirma a destacada formação do CESURG, com teoria e prática muito presentes na grade curricular. “Um dos nortes da formação acadêmica do CESURG é o estudante aprender a teoria e saber aplicá-la na prática. Sempre aproximamos muito o conhecimento e a realidade que os acadêmicos encontram no mercado de trabalho, formando um profissional muito qualificado, pois de nada adianta um conhecimento distante do que o profissional encontra no mercado”, explica o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.


Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/