segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Economia regional e a concorrência chinesa serão abordadas em palestra promovida pelo CESURG

O CESURG estará promovendo no próximo dia 5 de dezembro, às 19h30, a palestra “China (2017-2020): convivendo com a concorrência chinesa – negócios e intercâmbios possíveis e impactos sobre salários e empregos no Brasil”, que será ministrada no auditório da faculdade por Vladimir Milton Pomar. O palestrante é profissional de marketing, com estudo sobre marketing e desenvolvimento econômico de pequenos municípios do Interior do Rio Grande do Sul e versará durante a noite sobre os assuntos tratados no seu minicurso de mesmo tema.
A palestra, que terá o apoio da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Sarandi (ACISAR), será voltada ao setor empresarial do município e da região, como forma de aprimorar os processos produtivos das diversas instituições do município. De acordo com o diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, o evento pretende se inserir no tema da globalização e os seus impactos na economia regional. “Em um mundo interligado pelos processos econômicos, países como a China influenciam muito a dinâmica da geração de empregos e do crescimento no Brasil”, diz Rafael. “Será uma oportunidade para os nossos empresários conhecerem um pouco mais como é a geopolítica chinesa, a legislação, o mercado consumidor e diversos outros pontos que podem contribuir para a parceria comercial sino-brasileira”.
Trajetória de Pomar.
Vladimir Milton Pomar foi Secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó (SC), em 1997, tendo atuado também com Captação de Recursos junto aos governos estadual e federal. Trabalhou no jornal Folha de São Paulo e nas revistas DBO Rural e Guia Rural, além de outras revistas de agropecuária, de 1982 a 1996, com matérias em todo o país e no exterior. Assessor técnico do Departamento Nacional de Trabalhadores Rurais (DNTR/CUT) de 1991 a 1995, com estudos, análises e cursos sobre Economia e Política Agrícola e o Mercado Internacional de alimentos e matérias-primas agrícolas e florestais, assessora campanhas eleitorais desde 1986 e trabalhou como técnico agropecuário em fazendas de gado de corte no norte de Minas Gerais e sul do Pará, na colonização Tucumã, da Construtora Andrade Gutierrez, em São Félix do Xingu-PA, em 1980/1982.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/