quarta-feira, 10 de agosto de 2016

20ªCRE Coordenadoria visita curso técnico na escola Venina Palma

A titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Possebon Perusso juntamente com sua equipe visitou, na segunda-feira, 8, a Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma, em Palmeira das Missões, para conhecer as instalações do curso de Técnico em Eletrotécnica, ofertado pela instituição e conversar com a equipe diretiva, professores e alunos sobre o funcionamento do curso e da escola como um todo.
A equipe foi recebida pela diretora Marilise Postai, coordenadora pedagógica Maria Elisete Martins e coordenador do curso técnico, Maurício da Veiga. A gestora agradeceu a presença da coordenadora e sua equipe e falou sobre as principais atividades desenvolvidas pela instituição.
Assuntos como avaliação, metodologia, carga horária, formação pedagógica, entre outros estiveram em pauta. O assessor da Educação Profissional, Eguemar Luiz Boelter, ressaltou que o professor ao entrar para a sala de aula deve estar preparado para conduzir didaticamente suas aulas e avaliação.
A equipe visitou as instalações práticas do curso de Técnico em Eletrotécnica e conversou com os alunos em sala de aula. “Constatamos que os alunos estão entusiasmados com o curso e muitos já estão atuando no mercado de trabalho e buscam, além de um melhor aperfeiçoamento, a certificação para conquistar melhor espaço”, concluiu a titular da 20ªCRE.
Ainda participaram da reunião a adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a chefia pedagógica, Jussara Maria Koch Vieira e a adjunta dos Recursos Humanos, Judilubia Ciprandi.
Curso de Técnico em Eletrotécnica
A Escola Venina Palma passou a ofertar o Curso de Técnico em Eletrotécnica a partir do primeiro semestre deste ano, sendo que no início deste mês já ingressaram alunos para a segunda turma. Os egressos saem com habilitação específica em Técnico em Eletrotécnica, estando aptos a disputar mais vagas no mercado de trabalho.
O curso funciona à noite, com aulas regulares, comportando vagas para até 25 alunos, que já tenham concluído o Ensino Médio.
As inscrições ocorrem antes do início de cada novo semestre. Conforme Edital divulgado. Os interessados devem procurar a secretaria da escola ou realizar a inscrição via internet, pelo site www.educacao.rs.gov.br . A forma de ingresso ocorre através de sorteio público.
*

Texto e fotos: Jô do Carmo – ACS-20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/