segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Projeto Orçamento Familiar é ministrado por Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do CESURG



Na última quinta-feira 20 de outubro, acadêmicos do sexto semestre do curso de Ciências Contábeis do CESURG | Marau, juntamente com a coordenadora e professora Miriam Frosi ministraram o Projeto Orçamento Familiar para a turma do EJA 2016. O objetivo da ação foi explicar a Educação Financeira voltada a orientação da sociedade para as questões relacionadas ao controle, planejamento e organização das finanças pessoais. Os objetivos específicos tratam de auxiliar quanto aos riscos do endividamento pessoal e familiar e do consumo consciente e uso do cartão de crédito.
Após a explanação do projeto, os acadêmicos conduziram a apresentação destacando a diferença entre desejo e necessidade, gastos desnecessários, dicas para administrar os recursos financeiros, pequenas atitudes para diminuir as despesas. Os alunos do EJA apresentaram algumas curiosidades e vivências. Após discussão, foi sugerida uma Planilha de Controle permanente evitando assim o endividamento pessoal e familiar.
Promover palestras e cursos de extensão junto com os acadêmicos do CESURG é uma prática pedagógica adotada pelo curso de Ciências Contábeis, visando a integração dos fundamentos teóricos das disciplinas do curso associadas às ramificações que a ciência contábil oferece aos que escolhem essa profissão. Essa metodologia possibilita aprendizagem nos mais diversos ramos da área.
Quem quiser participar desse projeto de extensão pode fazer sua inscrição junto a secretaria do CESURG | MARAU.

Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/