quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Coordenadoria participa da abertura da 32ª Mateada de Erval Seco


A Mateada em Praça Pública de Erval Seco é um dos maiores evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha na região, sendo Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. A 32ª edição do evento, promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Olívia de Paula Falcão e CTG Mate Amargo, teve sua solenidade de abertura na quinta-feira, 18, e foi acompanhada por centenas de pessoas. A 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, esteve presente com a Chefia do RH, Rejane Conceição, Judilubia Ciprandi e assessora Ivanete Zachert e da assessora do Gabinete, Jô do Carmo.
De acordo com a diretora da Escola Olívia de Paula Falcão e presidente da comissão organizadora, Rosane Oliveira Castro, a Mateada vive o espírito de comunidade, sendo que um dos diferenciais desta edição é o entretenimento com a realização das gincanas, apresentações culturais e o primeiro Mate Canto, que valoriza os talentos locais.
A gestora ainda destacou os 61ª aniversário da Escola. O educandário foi homenageado com a apresentação da Banda Marcial Falcão, que executou entre outras canções o hino da escola. Os que contribuíram para a história do educandário como o compositor do hino e ex-diretores também foram citados. “Nossa escola completa 61 anos, mas os aplausos são para todos que fazem parte dessa caminhada”, disse a diretora.
O presidente do CTG local e vice-presidente da comissão, Alexandre Casarin, destacou a importância do evento. “A Mateada é um encontro de amizades, realizada em comunhão através de um espírito de parcerias”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/