quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acadêmicos do CESURG marcam presença na Expointer

Contando com a participação de mais de 2 mil expositores reunidos em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, RS, foi aberta oficialmente a Expointer no último sábado, 27 de agosto. Buscando marcar a presença do CESURG no evento anual, mais de 50 acadêmicos dos cursos
de Agronomia e Medicina Veterinária da unidade de Sarandi puderam acompanhar o primeiro dia de exposição, mantendo contato com o que há de mais moderno no agronegócio brasileiro.
De acordo com a professora Engª. Agrª. Janine Pilau, coordenadora do curso de agronomia do CESURG, o contato com novas tecnologias é algo muito proveitoso para os acadêmicos de ambos os cursos, uma vez que traz a oportunidade de ter uma nova visão da área. “Um evento como a
Expointer, que é a maior exposição agropecuária da América Latina, só tem a contribuir com o aprendizado dos alunos”, afirma ela. “A feira engloba o que há de melhor na genética das diferentes espécies de animais, além das tecnologias mais avançadas para o desenvolvimento do campo”.
Ainda segundo Janine, a Expointer demonstra a força que a agropecuária tem para o Rio Grande do Sul e para o país, bem como a sua importância para a economia. “O agronegócio movimenta anualmente em torno de 22% do PIB do Brasil e é responsável pela geração de quase 37% dos empregos em 2016”, diz ela, concluindo em seguida: “Ter noção da grandeza dessa área é crucial para os profissionais que querem ingressar no mercado de trabalho”.
A Expointer abrange uma variada gama de produtos e serviços, como máquinas, implementos, produtos relacionados à agropecuária e exposição e comercialização de reprodutores das diferentes espécies de animais domésticos, estendendo-se até o dia 4 de setembro.

Fonte:Assessoria CESURG
Foto: Divulgação Expointer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/