domingo, 3 de julho de 2016

Sarandi - CESURG realiza com brilhantismo o 3º painel “Mãos que Constroem”

Fazendo parte das programações alusivas aos 77 anos de Sarandi, ocorreu na sede do Cesurg, Centro de Ensino Superior Riograndense, no Beira Campo em Sarandi, o 3º Painel “Mãos que Constroem”, com o intuito de valorizar e agradecer as pessoas que irão contribuir com o avanço educacional e o desenvolvimento do CESURG em Sarandi.

Em sua 1 ª edição, o pedreiro Alemão foi o homenageado, representando todos os profissionais da construção civil que trabalharam na construção da infraestrutura do local. Na 2ª edição do painel, o então vice superior regional dos Padre Carlistas, Padre Adilson Busin, foi o homenageado, sendo que hoje o mesmo é Bispo da Arquidiocese de Porto Alegre.

Nesta 3ª edição do painel o Reitor/Presidente, Rafael Rossetto, fez questão de homenagear todas as empresas que prestaram serviços para o CESURG, independentemente da área de atuação profissional. O evento teve por objetivo valorizar e agradecer as empresas que também contribuíram com o avanço educacional e o desenvolvimento do CESURG em Sarandi. No total 104 empresas foram homenageadas.

Um ótimo público se fez presente na disputada cerimônia, que foi apreciada também pelas seguintes autoridades, que formaram a mesa diretiva: Reitor/Presidente, Rafael Rossetto, Prefeito de Sarandi Paulo Kasper, Prefeito de Barra Funda Alexandre Nicola, Ex-Prefeito de Sarandi Leonir Cardozo, vereador Glauber Kunzler, empresário Edson Finger, que representou todas as empresas homenageadas, o Diretor de Ensino Aluisio Oliveira, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Henrique Silla Lopes de Almeida e o Diretor Administrativo do CESURG|MARAU Leandro Paludo, além disso, se fizeram presentes, secretários municipais, empresários, comunidade em geral e imprensa.

Todas as autoridades que se manifestaram, enfatizaram que o CESURG já vem atuando positivamente nas várias comunidades regionais que está inserido, e que agora, com a aprovação dos cursos de graduação: Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia, a instituição se credencia ainda mais no que tange a proliferação do conhecimento e na formação de profissionais altamente capacitados. Todas as autoridades enalteceram o forte trabalho desenvolvido pelo Reitor Rafael e a grande dedicação do mesmo e da equipe de colaboradores do CESURG.

Ao usar a palavra, o Reitor/Presidente Rafael Rossetto, levou boa parte do público presente às lágrimas, uma vez que dispensou o protocolo da solenidade e se manifestou literalmente com o coração, fato recebido com empatia pelos participantes do evento. Rafael fez questão de chamar para o seu lado, todas as pessoas que mais colaboraram e acreditaram na implantação do CESURG em Sarandi e também os seus primeiros amigos no município. Visivelmente o momento de maior emoção, foi quando o Reitor fez uma bela homenagem aos seus pais adotivos, Maria e Cândido, que segundo Rafael, sempre o apoiaram, até mesmo nos momentos de dúvidas e dificuldades. Por fim, Rafael agradeceu a presença de todos e disse que felizmente o CESURG já é realidade em Sarandi e na região, ofertando cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação, especificamente pensando de acordo com as necessidades regionais. “Tudo o que conquistamos é fruto de muito trabalho, de muito empenho e dedicação. Hoje estou extremamente feliz pela aprovação dos nossos cursos de graduação, mas também por que sei que escolhemos com êxito o local para ser a sede do CESURG. Já sou sarandiense de coração e vou continuar me dedicando para colaborar com o desenvolvimento desse município e de toda a grande região”, disse Rafael.

Em seguida o Reitor fez questão de entregar pessoalmente os certificados em forma de agradecimento para todas as empresas parceiras do CESURG. A noite especial continuou com um saboroso coquetel.

Por Assessoria - Joel De Brito DiárioRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/