terça-feira, 14 de junho de 2016

Governo do Estado entra com ação judicial para desocupação das escolas

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressou com ação civil pública, na tarde de hoje (13), para a desocupação de escolas no Rio Grande do Sul. A ação tenta garantir o retorno das condições para realização de aulas e o acesso de professores e estudantes.
O processo vai tramitar na Vara da Fazenda Pública, no Foro Central de Porto Alegre.O movimento começou em escolas da Capital, em maio, e se expandiu pelo Estado, sendo que em Passo Fundo são ao menos seis escolas trancadas com cadeado e corrente pelos alunos e dez ocupadas. A Secretaria de Educação (Seduc) estima que cerca de 100 instituições estejam ocupadas pelos estudantes no Rio Grande do Sul.
Em Passo Fundo, a Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis amanheceu fechada com cadeado em Passo Fundo nesta segunda-feira. Os alunos que ocupam a instituição fecharam o portão com uma corrente e cadeado, impedindo a entrada de qualquer pessoa que não seja favorável.
Cartazes fixados no portão orientam os professores a baterem o ponto na 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Em comunicado à Uirapuru, os alunos afirmaram que a medida foi tomada porque a maioria das escolas ocupadas estavam tendo aula. Desta forma, a ocupação não teria sentido.
O coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Santo Olavo Misturini, explicou que a Secretaria Estadual de Educação está avaliando a melhor forma de retomar as aulas sem desgastar os dois lados. Afirmou que se os alunos não abrirem as escolas por bem, provavelmente as correntes serão cortadas.

Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/