quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ministério da Integração Nacional deve repassar recursos para áreas atingidas por enchente no Rio Grande do Sul

 Ministério da Integração Nacional deve repassar recursos para áreas atingidas por enchente no Rio Grande do Sul

Deputado Marcon participou de reunião da Bancada Gaúcha com ministro interino, Carlos Vieira, e secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.
O ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, e o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, garantiram, nesta terça-feira, 20, em Brasília, ajuda para os municípios gaúchos atingidos pela enchente e temporais de granizo. Conforme dados atualizados da Defesa Civil Estadual, ao todo, 116 municípios foram atingidos nas últimas semanas.
O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), que participou da audiência, sugeriu que se priorizasse a ajuda humanitária às famílias que estão desabrigadas ou desalojadas. “Na terça-feira, 27, nos reuniremos novamente com o Ministério da Integração Nacional para discutirmos o repasse de recursos para a recuperação de estradas e rodovias. A RS 115 está bloqueada devido a uma rachadura,” explicou o parlamentar.
De acordo com o ministro interino do MI, Carlos Vieira, o governo federal já enviou cerca de 20 mil kits para o Estado, com materiais de higiene, limpeza, colchões, cobertores e travesseiros, e liberou recursos para aquisição de telhas e lonas. Para Rio Pardo, um dos municípios mais afetados, o secretário da Defesa Civil garantiu que serão repassados R$ 432,2 mil para compra de telhas.
Segundo o Sub-Chefe da Defesa Civil do RS, Coronel Alexandre Martins de Lima, até o momento, 36 cidades gaúchas foram incluídos no Decreto Coletivo de Situação de Emergência do Governo do Estado.
"No entanto, a chuva não tem dado trégua, na noite desta quarta-feira, 21, um temporal de granizo atingiu mais 10 cidades. Nós estamos focados na ajuda das famílias, com distribuição de kits e assessorando no preenchimento das formalidades para que os municípios possam decretar situação de emergência e os recursos do governo federal possam chegar o mais rápido possível. Os municípios podem entrar em contato conosco pelo fone 199,” explicou o coronel Martins.
Além do deputado Marcon, participaram do encontro no Ministério da Integração Nacional os senadores Lasier Martins (PDT) e Ana Amélia Lemos (PP) e os deputados federais Giovani Cherini (PDT), Carlos Gomes (PRB), Mauro Pereira (PMDB), José Stédile (PSB), Heitor Schuch (PSB) e Afonso Hahn (PP). O chefe do Escritório da Representação do RS em Brasília, Otaviano Fonseca, também acompanhou a reunião.

Crédidos texto e fotos: Marci Hences/Assessora de Imprensa Deputado Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/