quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tornado causa destruição em São Borja/RS

Um temporal atingiu a cidade de São Borja no Sudoeste Rio-grandense no inicio da manha desta segunda-feira, 10. Cerealista Beira Rio, no Bairro do Passo, teve sua estrutura de armazenagem arrancada pelo vento. Informação da Somar Meteorologia, é de que um tornado atingiu São Borja as 6h, com ventos de 115 kmh.
A Rua Tristão de Araújo Nóbrega e adjacências recebeu o maior impacto. Na região, há dezenas de casas destelhadas e postes da rede de luz caídos.
As lojas estão fechadas e há falta de água devido a falta de energia.
O Corpo de Bombeiros não registrou feridos e apenas auxilia as famílias na colocação de lonas.

Informações do Jornal O Regional

O interior da cidade de Tuparendi, na região da Grande Santa Rosa, sofreu danos consideráveis na zona rural. Segundo a Defesa Civil da cidade, o vento forte que atingiu a região na manhã desta terça-feira chegou a destelhar casas e danificar plantações de milho. Algumas árvores chegaram a ser arrancadas da terra, mas ninguém ficou ferido. Famílias que tiveram as casas danificadas precisaram deixar o local por segurança.
Em Bagé, no final da madrugada de hoje, o tempo começou a virar, na região da Campanha, onde os ventos chegaram a 144 km/h e foram seguidos de chuva torrencial. O Corpo de Bombeiros do município registrou quedas de postes e árvores em zonas rurais e urbana.
Um evento similar ocorreu em São Borja, na Fronteira Oeste. De acordo com a MetSul Meteorologia, o temporal trouxe ventos de 115 km/h. Dezenas de casas foram danificadas pelas fortes rajadas de vento registradas na madrugada.
O Corpo de Bombeiros informou que mais de 50 residências foram afetadas. Um levantamento preliminar apontou que o bairro do Passo foi o mais afetado. Já em São Luiz Gonzaga, na região das Missões, a chuva caiu entre 6h e 7h e os ventos alcançaram 84 km/h.

Com informações do Correio do Povo
Fonte: In Foco RS
Postagem: Isael Smieski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/