terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tiroteio em rinha de galo e partida de futebol mata 16 no México

Doze pessoas morreram, entre elas um menor, durante um tiroteio em uma rinha de galos, enquanto outras quatro foram mortas em um campo de futebol, após serem atacadas no violento Estado de Guerrero, Sul do México, informaram as autoridades nessa segunda-feira. Um dos confrontos ocorreu na noite desse domingo no município de Cuajinicuilapa, durante uma feira popular que se conhece popularmente no México como "palenque", onde se aposta em galos de briga, informou um chefe da polícia.
Uma briga entre dois homens em Cuajinicuilapa, na costa de Guerrero, provocou um tiroteio, levando caos e pânico ao público da rinha, deixando 12 mortos, entre eles uma criança de 12 anos e uma mulher, e cinco feridos. "Os feridos foram levados pela Cruz Vemnelha Mexicana para um hospital próximo e outros seguiram por conta própria, enquanto algumas pessoas mortas foram carregadas por seus familiares minutos antes da chegada dos grupos de segurança para levá-los às suas casas", informou o chefe de polícia, que pediu para ter sua identidade preservada.
Este povoado, com uma importante população afrodescendente, fica a 206 quilômetros de Acapulco, no estado de Guerrero, e é um dos poucos povoados da região onde a violência do narcotráfico não é frequente. Enquanto isso, em um bairro populoso do balneário de Acapulco, ocorreu também no domingo um ataque com armas de fogo ao final de uma partida de futebol.
No incidente morreram quatro homens que acabaram de jogar, enquanto outros três ficaram feridos, informou a polícia municipal de Acapulco. No local foram encontradas cápsulas de fuzis de assalto AR-15, de escopetas e de pistolas calibre .38 super.
Com a presença de várias células do narcotráfico, Guerrero registra um dos mais elevados índices de homicídios relacionados com o crime organizado do país e é a região onde foram atacados e desapareceram 43 estudantes de Ayotzinapa. Guerrero, estado onde se encontram importantes vias de tráfico de drogas e maior produtor de papoula do país, é um dos mais pobres do México.

Fonte:http:Correio Do Povo
Postagem: Isael Smieski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/