sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Deputado Marcon - Fala sobre possíveis mudanças na aposentadoria rural

‘Mais uma vez os trabalhadores pagarão a conta’, diz Marcon sobre possíveis mudanças na aposentadoria rural
Depois de defender cortes de 10 bilhões no programa Bolsa Família, o relator-geral do Orçamento da União em 2016, deputado Ricardo Barros, (PP-PR), quer cortar gastos da Previdência Social. Uma das propostas que está em discussão é aumentar a idade mínima de aposentadoria dos trabalhadores rurais - das mulheres para 56 anos e homens para 61 anos, acrescentando 3 meses por ano até chegar a 65 para ambos.
Outra medida proposta igualaria a aposentadoria por idade entre homens e mulheres para 65 anos.
O deputado Marcon é contra as medidas propostas por Barros (PP). “Mais uma vez, a elite brasileira, articulada com o ministro Levy e com esse relator que é do Partido Progressista, querem que os trabalhadores paguem a conta. Por que não taxam as grandes fortunas, para que a classe rica, que recebe mais, pague mais?” questionou Marcon.
Para Marcon, onerar e retirar direito do trabalhador, tanto do meio rural, como urbano, é prática dessa elite. “A aposentadoria da mulher e dos trabalhadores rurais são direitos que conquistamos a duras penas, e não podem ser retirados por esse Congresso cada vez mais conservador,” disse Marcon.
“Nós, defensores dos pobres, somos a minoria no Congresso Brasileiro, por isso, é preciso que as Centrais Sindicais e Movimentos Populares saiam às ruas defendê- los. Não podemos aceitar retrocessos no direito dos trabalhadores,” finalizou Marcon.
Confira o áudio.

Créditos: Marci Hences/Assessora de Imprensa deputado Marcon

           
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/