terça-feira, 8 de setembro de 2015

Crehnor assina contratos do programa Mais Alimentos durante a realização da 38ª Expointer

O ato contou com a presença do Ministro do MDA Patrus Ananias, do Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira e do Presidente da Confesol, Ailton Croda.
Na última quinta-feira (03), logo após a abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias participou da cerimônia de assinatura de contratos do programa Mais Alimentos, através de uma parceria entre BNDES/BRDE/Banco do Brasil e Crehnor.
Participaram deste ato, o Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira e o Presidente da Confesol, Ailton Croda, acompanhados dos agricultores familiares Paulo Roberto Gabi de Vila Salta no município de São Borja e Ibanêz Victor de Quadros, de Linha Posse São Miguel, município de Não-Me-Toque.
Os associados da Cooperativa acessaram a recursos do programa Mais Alimentos que oferece uma linha de crédito destinado a agricultores familiares para fomentar investimentos das propriedades rurais visando à elevação da renda das famílias produtoras. Em ambos os casos, os recursos aprovados serão utilizados para a correção de solo.
Lançado em 2008, o Mais Alimentos busca incrementar a produção e a produtividade, além de reduzir custos, elevando a renda da propriedade familiar. O limite de crédito é de R$ 150 mil por ano agrícola, limitado a R$ 300 mil no total. O pagamento tem prazo de 120 meses com uma taxa de juros de 5,5 % a.a.
De acordo com o Presidente do Sistema Crehnor, esta é uma linha de crédito direcionada às famílias de pequenos produtores que visa facilitar a aquisição de produtos e equipamentos tais como: tratores, veículos de carga e implementos agrícolas. “Desde que a Crehnor passou a operacionalizar este programa, centenas de famílias já foram beneficiadas”, disse Valdemar.
Ailton Croda destaca a parceria entre a Cooperativa e os bancos de desenvolvimento, responsáveis pelo repasse dos recursos. Segundo ele, para que a assinatura dos contratos pudesse ser efetuada na presença do Ministro do MDA, foi necessário agilizar os trâmites do processo. “É importante ressaltar o empenho dos técnicos tanto do BRDE quanto do Banco do Brasil que finalizaram os contratos em tempo recorde, o que possibilitou as assinaturas tendo como testemunha o Ministro Patrus Ananias”, explicou. 

  Fonte: Jorge Andre Rogerio 
 Assessor de Comunicação da Crehnor
Postado por: Elisete Bohrer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/