quinta-feira, 25 de junho de 2015

Três Palmeiras – Espetáculo teatral “A Salamanca do Jarau”

Apresentado pela primeira vez em Três Palmeiras, o espetáculo teatral A Salamanca do Jarau” tem o apoio do  Governo Municipal e da Secretária de Educação de Três Palmeiras uma realização da Fecomércio RS e o SESC. A peça será encenada no dia  26 de junho, no Centro Municipal de Eventos da cidade.
A história do espetáculo é sobre o gaúcho pobre Blau Nunes encontra com o guardião da salamanca do Cerro do Jarau, que lhe convida a passar por sete provas em troca de sete poderes. Blau entra na gruta, passa pelas provas e conhece uma princesa com aparência de fada velha, que é a encantada por um indígena, a qual lhe oferece riquezas. Blau nega e pede seu amor em troca, mas não é atendido. Ao sair da gruta, recebe do guardião um amuleto amaldiçoado com o qual faz fortuna, porém, é difamado e isolado. Arrependido, Blau devolve o talismã e com isso liberta o sacristão e a teiniaguá de uma maldição de 200 anos. Os dois líberos formam um casal que dá origem ao povo gaúcho. O cerro se desfaz e Blau recupera a paz em sua vida. O espetáculo tem 48 minutos de duração.

O espetáculo teatral será  aberto para a população com  entrada gratuita. A Secretaria Municipal de Educação do município faz um pedido para as pessoas que vão participar deste evento e  que tiverem interesse em ajudar doando um agasalho,  que os mesmos serão destinado as pessoas carentes do município.
Texto e postagem:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/