quarta-feira, 24 de junho de 2015

Registrados mais 20 casos de dengue no RS

Total chega a 1.174, sendo 993 autóctones
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais 20 casos de dengue, em relação ao levantamento da semana passada, no Rio Grande do Sul. No boletim anterior, foram 23. O resultado de hoje ratifica que, com o frio, o total de ocorrências praticamente se estabiliza, ainda, que mais pessoas sigam adoecendo. Apesar de eclodirem em menor intensidade, as larvas do mosquito permanecem no ambiente, o que exige a manutenção de cuidados com recipientes que acumulem água limpa.
Desde janeiro, o total de casos é de 1.174, sendo apenas 181 importados (15,4%) e 993 autóctones (84,6%). A doença afetou 561 homens e 613 mulheres. Nesta ordem, as cidades com maior número de casos foram Caibaté (265), Santo Ângelo (253) e Panambi (225).
Em 30 cidades, pacientes adoeceram sem viajar: Alvorada, Boa Vista do Sul, Caibaté, Campina das Missões, Carazinho, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Erval Seco, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Ibirubá, Ijuí, Mato Queimado, Novo Tiradentes, Osório, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Porto Xavier, Redentora, Rosário do Sul, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Sarandi, Torres e Viamão.
Pela primeira vez, em 2015 a doença provocou mortes no Rio Grande do Sul. As vítimas foram duas mulheres, em Santo Ângelo e Panambi. Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Saúde registra 66 casos da doença, embora o boletim estadual informe que foram 62.
Fonte:Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/