sexta-feira, 13 de março de 2015

Ronda Alta - Confirmados focos do mosquito da dengue

Durante o programa Espaço Aberto desta sexta-feira, 13 de março, estiveram presentes representantes da 15ª Coordenadora Regional de saúde - CRS, juntamente com a Coordenadora do PIM, Elaine Mazutti e o Vigilante Sanitário Donaldo Reck, relatando que foram confirmados vários focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue no município de Ronda Alta. A preocupação da equipe de saúde de Ronda Alta é destruir o focos o mais rápido possível, sendo que existe estrutura para a contratação de agentes para trabalhar no caso. Os presentes lembraram, que é importante a participação da comunidade no combate à dengue, cuidando dos pátios, não deixando recipientes com água parada, entre outros. Ainda não existem casos confirmados da doença no município.
Os sintomas da dengue são muito parecidos com os da gripe, sendo que as pessoas com sintomas como dores no corpo, febre e outros devem procurar auxílio médico o mais breve possível.
A Secretria Municipal de Saúde está à disposição da comunidade para auxílio e esclarecimento de dúvidas. Os telefones para contato são: (54) 3364-1088 e 9984 - 6424.
Fonte: Everlaine Ecker/Rádio Comunitária Navegantes
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/