terça-feira, 3 de março de 2015

Governo do RS autoriza nomeações para contratar professores

Secretaria da Educação diz que espera nomear cerca de 540 concursados.
Em janeiro, decreto de Sartori suspendia concursos e nomeações.
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou o processo de nomeação de aprovados no concurso do magistério. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (2), quando o secretário da Educação, Vieira da Cunha, se reuniu com representantes da categoria.
Segundo a Secretaria da Educação do estado, a expectativa é nomear cerca de 540 professores concursados. Além disso, 370 profissionais deverão ser contratados emergencialmente para as disciplinas em que não há banco de aprovados suficiente, o que totaliza 910 novos profissionais na rede pública.
Todos estes números estão sendo criteriosamente verificados, coordenadoria por coordenadoria, porque a crise financeira do estado, como todos sabem, é real, e nós só faremos chamamentos, nomeações e contratações onde realmente estes profissionais forem necessários e imprescindíveis. A preocupação do governo é que não faltem professores em sala de aula", explicou o secretário Vieira da Cunha após reunião com a diretoria do CPERS Sindicato, que representa os professores de escolas públicas estaduais.
O processo de nomeação, segundo ele, já foi iniciado pelo Departamento de Recursos Humanos. Vieira ressaltou ainda que medidas já estão sendo tomadas junto à Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos para acelerar. O encontro também teve a presença do chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.
Em janeiro, Sartori assinou um decreto, publicado três dias depois no Diário Oficial, que previa que novos concursos e nomeações de aprovados estavam suspensos por um período de seis meses. Era a primeira de uma série de medidas adotadas pelo governador para cortar gastos no Executivo. O documento também veda a reestruturação do quadro de pessoal, a realização de promoções e a concessão de novas gratificações.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bhrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/