quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Polícia alerta população sobre novos registros do “falso sequestro”

Uma mulher foi vítima do golpe conhecido por “falso sequestro” nesta terça-feira (3). A ligação de um número privado ocorreu às 12h34min. O estelionatário dizia ao telefone que estava com a irmã da vítima e que pedia recompensa para ter de volta a liberdade. De acordo com a Polícia Militar, que esteve na casa da mulher por conta do desespero, o valor solicitado era de R$ 10 mil. Imediatamente os policiais solicitaram para que a mulher entrasse em contato com a irmã, quando constataram se tratar de um golpe.
Diante disso, a guarnição lavrou um boletim de ocorrência. Golpe semelhante a esse acontece seguidamente em todo país. Através de uma ligação privada, o estelionatário comunica que está com uma pessoa da família e, em troca, pede dinheiro. Durante a ligação, uma voz de choro é ouvida pela vítima, o que faz pensar que o sequestro é realidade.
Orientação da polícia
Nesses casos, a polícia alerta a população para que fique atenta e, antes de efetuar qualquer depósito, procure perguntar por alguma coisa que só o filho ou filha saberia. Como exemplo, o nome do animal de estimação ou outro lugar em que tenham morado anteriormente.
Antes da confirmação não se deve tentar negociar com os criminosos ou fazer qualquer depósito em dinheiro. Deve-se ainda, caso disponha de outra linha, tentar efetuar contato com o familiar supostamente “sequestrado” ou com a polícia.
Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê
Fonte:Carol Debiasi
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/