quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Governo federal anuncia liberação de recursos para habitação rural

Em reunião com a Fetraf-Brasil e entidades, na última quarta-feira (11), em Brasília, o Ministério das Cidades anunciou a liberação de R$ 60 milhões para habitação rural. O coordenador de habitação, Rui Pires da Silva, informou que R$ 40 milhões serão destinados para obras em andamento, contratadas ainda no ano de 2014 e, os outros R$ 20 milhões deverão liberar projetos que se encontram paralisados nos agentes financeiros. Na ocasião também foi comunicado a implementação de novo sistema de pagamento de recursos, com liberação semanal de verba para os bancos financiadores.
Até a metade desse ano o governo espera contratar 350 mil unidades habitacionais, rurais e urbanas, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, além de iniciar contratação para a terceira etapa do programa, o “Minha Casa Minha Vida III”.
Para Ari Pertuzatti, secretário geral da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares da Fetraf (Cooperhaf), é preciso avançar nas contratações. “Os R$ 60 milhões anunciados era o mínimo que esperávamos quando solicitamos a agenda com o Ministério das Cidades. A expectativa da Fetraf e Cooperhaf é contratar ao menos os 4 mil projetos que se encontram nas agências do Rio Grande do Sul aguardando recurso”, salientou. A cooperativa está realizando o levantamento da situação habitacional rural no estado.
A Fetraf e entidades aguardam audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab para tratar dentre outros, da reformulação do Programa Minha Casa Minha Vida III. O tema será uma das pautas das mobilizações que a Fetraf e demais movimentos preparam para os dias 09 a 11 de março, em todo o Brasil

Fonte: Fabiane Altíssimo
Assessoria de Imprensa/Relações Públicas.Conrerp 3519


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/