sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ministro da Educação quer implantar Enem online


Outra mudança desejada é que a prova seria aplicada mais de uma vez por anoMudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão propostas à presidente Dilma Rousseff pelo novo ministro da Educação, Cid Gomes. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro disse que quer implantar a prova online no Enem e realizar mais de um exame por ano.
O Enem eletrônico seria feito em um terminal de computador com acesso a um banco de perguntas. O processo é semelhante a uma prova realizada nos Estados Unidos que se assemelha ao Enem. O banco de perguntas seria público, com acesso liberado, permitindo que as questões fossem analisadas e questionadas por entidades. Questionado sobre a chance de o aluno decorar as questões, o ministro respondeu:
— Seriam milhares de perguntas para cada área. Se o aluno conseguir decorar todas, ele é um gênio.
Sobre a realização de mais provas ao longo do ano, Cid Gomes afirmou que os alunos poderiam ir a locais cadastrados para fazer o exame, evitando a aplicação do teste em um único fim de semana.O aluno poderia fazer o Enem quantas vezes desejasse, e caberia às instituições de Ensino Superior decidir quais versões valeriam para o ingresso. A primeira prova seria bancada pelo governo. As demais, o estudante teria de pagar.
Mais de 6 milhões de estudantes têm participado das edições recentes do Enem. O objetivo do ministro é implantar as alterações ainda durante o seu mandato.
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Zero Hora 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/