quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Governo lança Guia do Produtor de Alimentos Premium

O governador Tarso Genro participou do lançamento do Guia do Produtor de Alimentos Premium, nesta terça-feira (28), no Palácio Piratini. A publicação apresenta a realidade do segmento de alimentos e bebidas de alto valor agregado no Rio Grande do Sul. A partir de um estudo que mapeou as potencialidades gaúchas e seus principais desafios, foi elaborado um roteiro de autoavaliação para as empresas.
O trabalho reúne relatos de iniciativas de sucesso, um guia de serviço dos programas de incentivo do Governo do Estado e, também, um passo a passo para quem pretende exportar seus produtos. "Este guia é mais um resultado dos processos entre Governo e o segmento industrial, que utiliza a inteligência e o profissionalismo da nossa gente para promover a nossa economia de maneira mais eficiente e justa para todos", disse o governador.
O projeto resulta de um convênio firmado entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), por meio do Conselho da Agroindústria (Conagro) e apresenta informações úteis às indústrias. "Nosso objetivo é estimular e orientar os atores desse segmento produtivo para a ampliar a participação gaúcha no mercado internacional", afirmou o presidente em exercício da AGDI, Aloísio Nóbrega.
Nóbrega destacou o interesse de outros países por produtos de alta qualidade. "A Ásia, especialmente a China, está ávida por produtos premium. Por isso, representantes do Sistema de Desenvolvimento do Estado viajarão àquele país no próximo mês para participar de feiras especializadas e se reunir com o varejo local para identificar oportunidades concretas de colocação de alimentos e bebidas produzidos aqui".
Segundo informações da AGDI, pelo menos três empresas devem integrar essa missão, entre elas a Cooperativa Piá, que já confirmou participação, além da Apex-Brasil e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
Guia do Produtor Gaúcho
O Guia do Produtor de Alimentos Premium conta com mais de 40 páginas de informações úteis às empresas que produzem ou pretendem ingressar no segmento de alimentos e bebidas de elevado valor agregado. Esse perfil de produto perpassa diversos setores estratégicos da Política Industrial gaúcha – como os de carnes, grãos e vitivinicultura. Além disso, beneficia diretamente Arranjos Produtivos Locais (APLs) e beneficiários de programas já existentes, como o Programa Leite Gaúcho e o RS Mais Grãos. Interessados em obter o guia podem entrar em contato pelo e-mail imprensa@agdi.rs.gov.br.
Texto: Anamaria Bessil
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/