quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resultado do primeiro turno deve sair até as 21h no RS

Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma “cola” no dia da votação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estima que às 21h os gaúchos já conhecerão o resultado matemático do primeiro turno das eleições. A partir desse ponto, não há mais chance de reversão do quadro eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) presume que cada eleitor leve um minuto e quatorze segundos para votar.
Nesta sexta-feira, as urnas começarão a ser levadas às 27.060 seções eleitorais do Rio Grande do Sul – 2.939 delas em Porto Alegre. No pleito deste ano, o Estado soma 8.302.033 pessoas aptas a votar. Doze candidatos concorrem à presidência da República. Sete disputam o governo do Estado. Para a vaga de senador, o RS também conta com sete postulantes. À Assembleia Legislativa, 722 tentarão as 55 vagas. Para a Câmara Federal, são 328 postulantes às 31 cadeiras no Congresso.
No primeiro turno, o eleitor vota em representantes que ocuparão cinco cargos, cuja ordem, na urna eletrônica é: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma “cola” no dia da votação, com os números dos candidatos, para agilizar o processo.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/