quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saiba cinco maneiras de evitar o mau hálito

Muitas pessoas nem suspeitam que sofrem de halitose e outras tantas sofrem caladas", diz especialista
O mau hálito atinge cerca de 30% dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA). O médico especialista no assunto Mario Silveira de Souza explica que o distúrbio é capaz de afetar a autoestima e prejudicar as relações das pessoas em todas as esferas.
Muitas pessoas nem suspeitam que sofrem de halitose e outras tantas sofrem caladas, pois não sabem a quem recorrer para falar detalhadamente sobre o assunto. Hoje podemos afirmar que halitose tem tratamento e existem profissionais preparados para resolver o problema — diz.
Para tratar o problema, o primeiro passo é descobrir as suas causas, afirma o médico. Entre as razões para o desenvolvimento da halitose, está a saburra lingual, uma crosta esbranquiçada ou amarelada que se localiza no dorso da língua, principalmente da metade para parte posterior. Ela é formada por bactérias, restos de alimentos e peles descamadas na região bucal (pedacinhos bem pequenos de pele que se desprendem dos lábios e das bochechas) e causada devido a uma diminuição na produção da saliva
Também há os cáseos amigdalianos — pequenas bolinhas viscosas, brancas ou amareladas, que possuem um forte odor desagradável e que também são formados pela diminuição da saliva ou pelo aumento da descamação epitelial. Os cáseos podem ser expelidos durante a fala, tosse ou espirros.
Confira cinco medidas podem ser tomadas para evitar o problema:
1) Beber muita água para manter um bom fluxo de saliva
2) Evitar permanecer muitas horas sem se alimentar
3) Fazer uma boa higiene bucal, escovando os dentes, esfregando a língua e usando o fio dental
4) Cuidar da alimentação, que deve ser balanceada,
5) Evitar o estresse
Fonte:ANOTÍCIA
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/