quarta-feira, 5 de março de 2014

RS terá variação entre tempo nublado e aberturas de sol nesta quarta

Instabilidade pode ser mais no Norte e Nordeste, com chance de chuva forte

A nebulosidade será variável no Estado nesta quarta-feira, com períodos em que o céu passa a nublado e encoberto, e outros de aberturas em que o sol aparece. A cobertura de nuvens pode se modificar muito de uma região para a outra. Onde se espera que haja mais nuvens é no Norte e no Nordeste do Estado, onde também é maior a probabilidade de chuva, inclusive forte em pontos isolados.

Nas demais regiões gaúchas, a chuva será mais esparsa e no Oeste é improvável que chova na maioria das localidades. O dia terá marcas agradáveis na maioria das regiões, com alguma sensação de frio pela manhã em localidades mais altas.

As mínimas podem atingir 13°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar 30°C em Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 29°C.

A atuação de um grande vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera com o ingresso de ar úmido e instável no Rio Grande do Sul trouxe chuva localmente intensa para o Estado nesta terça. Os maiores transtornos se deram na região do Vale do Sinos. Em Novo Hamburgo, a terça-feira amanheceu com alagamentos em vários locais da cidade.

O mau tempo deixou doze desabrigados no município. Uma casa desabou e outra corre o risco de vir abaixo. A estação meteorológica mais próxima, em Campo Bom, registrou 70 mm, sendo 60 mm em apenas três horas.

Também ventou forte no Litoral Sul. Ainda mais ao Sul, a rajada máxima no Chuí atingiu 73 km/h. Já próximo ao centro da área de baixa pressão, que estava no final da tarde de terça-feira junto ao Rio da Prata, houve chuva e vento forte.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/