domingo, 2 de fevereiro de 2014

Temporal de granizo causa transtornos na Região Metropolitana

Um dia após a ocorrência de prejuízos em Novo Hamburgo por conta da chuva, temporal provoca danos neste sábado na Região Metropolitana. Conforme a MetSul Meteorologia, os municípios de Sapucaia do Sul, Gravataí e Cachoeirinha foram atingidos por granizo de tamanho pequeno a médio. Pedras de gelo também causaram estragos em telhados de Alvorada.

Em Cachoeirinha, cerca de 30 residências dos bairros Betânia e Meu Rincão, nas proximidades da RS 118, tiveram destelhamentos parciais por causa do temporal. Lonas e telhas serão distribuídas ao longo desta noite. “Felizmente tínhamos estoque de telhas por precaução, portanto, acreditamos que ninguém vai precisar ser desalojado das suas casas”, ressalta o secretário de governança, André Lima.

A Defesa Civil de Gravataí ainda não recebeu relatos de ocorrências de destelhamentos. Conforme o coordenador José Lemos, o monitoramento será mantido por toda a noite deste sábado. O temporal também atinge a Capital com fortes rajadas de vento. Transtornos são registrados no trânsito da Zona Leste da cidade. As avenidas Ipiranga, Antonio de Carvalho e Protásio Alves registram congestionamentos e pontos de alagamento.

Na zona da Produção, o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo atende diversos casos de emergência. Residências tiveram telhados danificados por conta das pedras de gelo de grande porte.

Com informações de Samantha Klein.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/