sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dermatologista dá dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele

Alguns agentes externos podem acelerar o processo natural de alteração da cutis

Envelhecer é um processo natural e inevitável que acontece com ambos os sexos. Normalmente, é a partir dos 30 anos que os primeiros sinais do tempo são refletidos na pele. Rugas, linhas de expressão, alterações na pigmentação da pele, perda de colágeno e o ressecamento da cútis são algumas das alterações que começam a aparecer nesta fase da vida.
Segundo a dermatologista Helua Mussa Gazi, existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O primeiro ocorre lentamente e é determinado pela genética, sem a interferência de agentes externos. O extrínseco, entretanto, é decorrente de fatores como a exposição solar excessiva e sem devida proteção, poluição ambiental, o tabagismo e a ingestão demasiada de bebidas alcoólicas.
— O álcool diminui a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Desta forma, faz com que ocorra uma deficiência de proteínas, sais minerais e vitaminas responsáveis pela regeneração da epiderme. O desequilíbrio emocional e a má alimentação também ajudam a acelerar o processo de perda de colágeno— explica a dermatologista.
Essencial ao organismo por ser responsável pela tonificação e a sustentação da cútis, a vitamina A, também chamada de retinol, ajuda na restauração de lesões da pele devido à sua ação antioxidante. Por outro lado, a vitamina C é capaz de clarear, remover e prevenir rugas profundas, além de aumentar a firmeza da pele e combater os radicais livres.
O envelhecimento cutâneo pode ser desacelerado com algumas medidas indispensáveis.Veja as dicas da dermatologista para ter uma pele mais bonita, radiante e jovial:
— Limpe, tonifique e hidrate a pele duas vezes ao dia
— Use protetor solar diariamente para auxiliar na prevenção do câncer de pele. A escolha do produto deve ser de acordo com o seu tipo de pele
— Mantenha a pele sempre hidratada com produtos que tenham em sua composição vitamina C
— Evite banhos muito quentes, pois eles retiram a proteção natural da pele e provocam ressecamento, coceiras e vermelhidão
— Realize esfoliações para promover a renovação celular, além de permitir que os produtos penetrem na derme mais profundamente
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/