domingo, 28 de dezembro de 2014

SARANDI - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE ESCOLHE PRESIDENTE

Na manhã de sexta-feira, dia 19 de dezembro, ocorreu uma importante reunião no gabinete do prefeito de Sarandi, Paulo Kasper, que teve como principal objetivo realizar a prestação de contas das ações financeiras do ano de 2014 e também a eleição do novo presidente do consórcio intermunicipal de saúde, para gestão 2015-2016.
Estiverem presente na ocasião além do anfitrião e do atual presidente do consórcio, Paulo Kasper, diversos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de saúde, e também o contador Rubens Wuttke, o secretário executivo, Bianor Santin e do assessor jurídico Darlei Fornari.
Iniciando os trabalhos o prefeito de Sarandi deu as boas-vindas a todos e relatou de sua satisfação em ter trabalhado juntamente com os prefeitos que fazem parte do consórcio, durante a sua gestão frente a presidência da entidade. “Os colegas prefeitos sempre foram prestativos, parceiros e grandes companheiros”, disse Kasper.
A seguir o contador Rubens realizou as prestações de contas detalhadas de todos os municípios, relatando a atual condição de cada cidade ao final do exercício de 2014.
Na sequência o assessor jurídico do consórcio, Dr. Darlei Fornari relatou aos presentes, que o tribunal de contas exige para a próxima gestão, a criação de cargos e funções para que pessoas trabalhem efetivamente para o consórcio intermunicipal de saúde. O assessor ainda detalhou aos presentes como são as regras da assembleia que escolhe o novo presidente para o mandato de 2 anos.
Dando continuidade aos trabalhos, os prefeitos e representantes de municípios, explanaram seu desejo de que o atual presidente, prefeito de Sarandi Paulo Kasper, permaneça no cargo por mais uma gestão, fato que foi unanimemente acordado.
Paulo Kasper por sua vez, agradeceu a confiança e o apoio de todos, relatou em um primeiro momento que não era candidato a reeleição, pois queria oportunizar esta rica experiência a um outro colega prefeito, porém, todos os prefeitos entenderam que a continuidade do trabalho do prefeito Kasper seria a melhor opção para o atual momento do consórcio. “Iremos permanecer na presidência do consórcio, pois o apelo dos colegas prefeitos nos sensibilizou para nossa permanência no cargo. Conto com o apoio de todos os colegas para podermos realizar uma boa gestão”, disse Kasper.
Após o acordo entre os prefeito a diretoria do consórcio ficou assim definida:
Presidente – Paulo Kasper, prefeito de Sarandi;
Vice – Marcio Thums, prefeito de Nova Boa Vista;
Secretário Geral – Godofredo Werkausen, prefeito de Novo Xingu;
Membros do conselho fiscal – Valdecir Estevan, prefeito de Engenho Velho, Silvânio Antônio Dias, prefeito de Três Palmeiras e Alexandre Elias Nicola, prefeito de Barra Funda.
Lembrando que fazem parte do consórcio, Sarandi, Nova Boa Vista, Barra Funda, Três Palmeiras, Novo Xingu e Engenho Velho.





Fonte:P.M.Sarandi - Joel De Brito
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/