terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Esteio - Mandato do deputado Marcon realiza plenária

 A equipe do deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), reeleito com 118. 178 mil votos, reuniu cerca de 400 pessoas na última sexta-feira, 12, para uma plenária de avaliação da vitória, confraternização e planejamento para 2015. O encontro com os apoiadores aconteceu na Casa do Gaúcho, em Esteio, e contou com a presença do ex - governador do RS, Olívio Dutra, os deputados estaduais Edegar Pretto e Ana Affonso, o ex- prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor e o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi.
Infelizmente, o deputado Marcon não esteve presente, pois foi chamado para participar de uma reunião com o ex-presidente Lula e dirigentes do MST, em São Paulo. 

O chefe de gabinete em Brasília, Benhur Freitas, representou o deputado. Segundo ele, além de agricultores, assentados, representantes da cultura, da segurança pública, jovens da articulação de esquerda, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), DCE da UFSM/FW, estavam presentes.

Avaliação dos presentes

Olívio Dutra falou sobre a atual conjuntura política do PT. “Nós, do campo democrático popular temos que defender um projeto que tenha o povo brasileiro como sujeito e não sobrepor a isso as ambições pessoais. O PT tem um projeto que está longe de se esgotar e precisa se aperfeiçoar,” afirmou Dutra.

Para o deputado estadual reeleito, Edegar Pretto, a plenária foi muito positiva. “O mandato do companheiro Marcon é um dos poucos que ainda tem capacidade de reunir lideranças de diferentes áreas. As pessoas se mobilizaram e vieram de todos os cantos do estado porque se sentem representados no mandato, se sentem parte dele,” afirmou Pretto. Ainda segundo ele, a força do deputado Marcon está no fato dele chegar até as pessoas, de ser um representante do coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/