O último dia da primavera começa com mais de 230 mil pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. O problema ocorre em razão das fortes chuvas e ventos que atravessaram o Estado ao longo deste sábado. Ao fim da noite, mais de 234 mil residências não tinham eletricidade em diversas regiões.
O maior problema ocorre na área de concessão da AES Sul, em que desde o fim da tarde 130 mil casas não tinham luz, em especial na Campanha e na Fronteira Oeste. Equipes da empresa trabalhavam desde o fim da tarde no problema.
Na área da RGE, o problema afeta 80 mil consumidores, principalmente nas cidades de Cruz Alta, Santo Ângelo, Taquara e Nova Prata. O serviço deve ser restabelecido a partir da manhã deste domingo.
A CEEE chegou a somar cerca de 40 mil pontos sem luz em Bagé e na região Carbonífera. Pouco antes da meia-noite, o número de clientes sem luz havia caído para cerca de 4 mil em Bagé. Equipes da companhia seguem trabalhando.
A CEEE informou que não há um número exato de pontos sem eletricidade em Porto Alegre, mas que nenhum bairro chegou a ficar completamente sem luz. Na Capital e arredores, a falta de eletricidade ocorre desde as 20h30min. Desde então parte dos bairros já teve o serviço restabelecido.
A MetSul Meteorologia alerta que as condições climáticas seguem preocupantes neste domingo.
Fonte: CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário