segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Campeão olímpico perde a linha com eleição, apesar de "bolsa" do governo

O campeão olímpico de vôlei, Nalbert, reagiu com indignação ao resultado da eleição presidencial, na noite deste domingo, 26, e postou diversas mensagens de cunho preconceituoso e ofensivo, principalmente ao governo da presidente reeleita Dilma Rousseff. Acontece que o jogador é contratado pelo próprio governo para atuar como "embaixador do esporte", em um projeto do Banco do Brasil.
Cerca de dez minutos após a confirmação da vitória da candidata do PT, Nalbert tuitou: "É como ser assaltado na rua e chamar o assaltante para tomar uma cerveja em casa...". A postagem deu início a diversos tipos de reação por parte dos seus 209 mil seguidores no Twitter, tanto de apoio como de reprovação. Em seguida, o ex-jogador, campeão olímpico em Atenas-2004 com a seleção brasileira masculina de vôlei, passou a retuitar os posts que criticavam o Bolsa Família. Quando foi chamado de "burguês" por um seguidor, Nalbert respondeu: "Dinheiro suado e conquistado de forma HONESTA".
O posicionamento político do ex-atleta, hoje comentarista do Sportv, acontece 20 dias após a confirmação por parte do Banco do Brasil de renovação por mais 12 meses do contrato com Nalbert no programa "Embaixadores do Esporte", uma espécie de bolsa mensal para divulgar o esporte no país.
Ele é um dos 12 beneficiários do projeto, que distribui R$ 1.5 milhão a atletas e ex-atletas do vôlei, modalidade bancada pelo banco público. Marcelo Negrão, André Heller, Mari, Fofão, Maurício, Fabiana entre outros campeões olímpicos fazem parte do projeto. Se o dinheiro for repartido de forma igual, cada um embolsará cerca de R$ 10 mil por mês até outubro de 2015. Nalbert, recém-nomeado para o Hall da Fama do vôlei, é um dos contemplados desde 2011.
Para tentar apaziguar os ânimos em sua timeline, o ex-ponteiro postou: "Nenhum dos dois [Aécio e Dilma] era o MEU candidato. Estou convicto de que o Brasil merece mais...já que está decidido,que seja o melhor pra nós…". 
Daniel Brito
Do UOL, de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/