terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alerta - Nível do Rio Uruguai está subindo cerca de 25cm por hora

As fortes chuvas que caem na região desde o fim de semana estão elevando o nível do rio Uruguai, que na manhã desta terça-feira (30) atingiu 7,25 metros acima do normal. Na usina hidrelétrica Foz do Chapecó, segundo relatório emitido às 8h desta terça, a vazão vertida era de 6.894 metros cúbicos por segundo. Na tarde de ontem, às 16h, a vazão vertida 3.557 metros cúbicos por segundo. Já a vazão do Rio Chapecó passou de 5.187 m3 /s na tarde de ontem, para 9.743 m3 /s nesta manhã.

Devido à elevação do rio Uruguai, a travessia com a balsa entre Mondaí e Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul, foi interrompida. O serviço deve ser retomado somente quando as águas baixarem.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Mondaí, André Sott, o nível do rio está subindo cerca de 25 cm por hora e a população que mora próximo do Uruguai e afluentes deve ficar atenta. A previsão da Epagri/Ciram é de que chova pelo menos até a quarta-feira (1º), quando deve haver melhora na condição do tempo.

Até o momento alguns transtornos foram registrados no município. Conforme Sott, a estrada Beira Rio está interrompida devido aos alagamentos e não há possibilidade de tráfego de veículos. A rua próximo ao Porto da Barca também está alagada. Já no Bairro Capivara, uma residência foi alagada devido ao rompimento de um sistema de drenagem. Segundo André Sott, máquinas da Secretaria de Obras estão trabalhando no interior e também na cidade.

Fonte:efapimais.com.br
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/