sábado, 9 de agosto de 2014

Liberato Salzano - Secretaria municipal da Fazenda intensifica fiscalização de vendedores ambulantes

Objetivo das ações é evitar a perda de receitas, conscientizar os vendedores quanto à legalização e também combater a sonegação.
Atuando em parceira com a Brigada Militar do município, a secretaria da fazenda de Liberato Salzano segue atuando no controle de entrada e saída de produtos sem nota fiscal.
De acordo com Renato Franceschi, responsável pela referida pasta, estão sendo montadas barreiras na entrada da cidade e também no distrito do Pinhalzinho para evitar com isso a venda de mercadorias ilegais através de vendedores ambulantes.
Franceschi informa ainda que o objetivo destas ações está diretamente ligado ao combate de atos de sonegação fiscal, para com isso evitar a perda de receitas aos cofres do município. “Estamos trabalhando para valorizar aqueles que pagam seus tributos em dia e em contrapartida conscientizar os demais comerciantes para que emitam suas notas e colaborem com o desenvolvimento de Liberato Salzano”.
Em relação aos pequenos produtores que eventualmente comercializam a produção de hortifruti, o secretário explicou que os mesmos precisam tirar nota de modelo, entretanto, se as vendas forem esporádicas, as notas podem ser destacadas a cada mês ou em alguns casos, a cada dois meses. “Nesta situação, recomendamos que o produtor faça uma nota a diversos, não necessitando com isso de contra nota”. Ele salientou que este tipo de atitude servirá inclusive para fins de aposentadoria.
Renato disse que o programa de fiscalização já está dando resultados e no decorrer da última semana, diversos vendedores foram em busca de informações para regularizar o cadastro junto à secretaria. “Fizemos um levantamento e observamos que alguns ambulantes vendiam livremente em nosso município sem recolher nenhum tipo de imposto”.
Isso era injusto para aqueles que seguem a legislação vigente. “Esperamos que cada produto aqui comercializado possua nota fiscal, desta forma, todos vão sair ganhando”, finalizou.
Fonte: divulgação da prefeitura LS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/