sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Estado e União encaminham ações de reconstrução das estradas gaúchas atingidas pelas cheias

Em reunião em Brasília, no Ministério do Planejamento, na tarde desta quinta-feira (7), o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, entregou à chefe de gabinete da ministra Miriam Belchior, Chica Carvalho, os ofícios enviados pelo governador  do Estado ,com o levantamento das necessidades em relação às rodovias estaduais e estradas vicinais atingidas pelas cheias.
O encontro deu seguimento aos encaminhamentos firmados entre o governador e a ministra Miriam Belchior, em reunião realizada no dia 16 de julho, na qual o Governo Federal assegurou a liberação de recursos para o Plano de Resposta no valor de R$ 14 milhões, que já estão disponíveis para auxílio aos municípios atingidos pelas enchentes. Nesta mesma reunião foi sinalizada a liberação de R$ 40 milhões para ações de reconstrução das rodovias, pontes e pontilhões.
Conforme afirmou o secretário Jorge Branco, no encontro desta quinta-feira no Ministério do Planejamento, foi estabelecido o método de envio dos planos de trabalhos, que apresentam as ações, prazos e recursos necessários para a reconstrução. Os planos serão entregues pelo Estado ao Governo Federal de forma individualizada por estradas.
"As ações de reconstrução são mais uma etapa que o Estado efetiva para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas. Ao mesmo tempo, estamos agindo em cooperação com municípios e União para a elaboração de um plano de prevenção contra enchentes", destacou o secretário Jorge Branco.
Texto: Lisandro Paim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/