terça-feira, 22 de julho de 2014

UFSM marca novo vestibular para dezembro

Instituição adiou a intenção de usar apenas o Sisu para o ingresso em 2015
Após confirmar na última sexta-feira que irá aplicar o vestibular para ingresso na instituição, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou nesta terça-feira as datas das provas. O processo seletivo único será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro deste ano e o processo seletivo seriado terá as provas do PS2 e PS3 nos dias 13 e 14 de dezembro. As inscrições para o concurso começam em agosto.
Em maio deste ano, a universidade havia tomado a decisão de extinguir o concurso vestibular e utilizar apenas o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) como forma de ingresso um dia antes do encerramento do prazo para inscrições no Enem. A decisão, tomada Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFSM, foi levada até a Justiça por parte de estudantes e empresários que alegaram curto prazo dado pela UFSM para a adaptação ao novo sistema.
A Justiça acatou a ação pedindo o retorno do vestibular, a universidade recorreu, recebeu mais duas negativas por parte do Tribunal de Justiça em Porto Alegre e, quando ainda cabia recurso ao Supremo Tribunal Federal, decidiu voltar atrás e realizar o processo seletivo tradicional. Ainda assim, a UFSM deixa claro que esse vai ser o último processo seletivo do tipo.
Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/