quarta-feira, 2 de julho de 2014

Número de atingidos pelas cheias no RS sobe para 9,6 mil

Das 88 cidades afetadas, 34 decretaram situação de emergência e uma calamidade pública

Novo boletim da Defesa Civil do Estado divulgado na manhã desta quarta-feira aponta que o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas desde o fim de semana cresceu. Cerca de 9.674 pessoas foram afetadas diretamente. De acordo com dados do órgão estadual, 3.094 estão desabrigados e 6.580 estão desalojados.

Das 88 cidades, 34 estão em situação de emergência e Iraí decretou estado de calamidade pública. A maioria se encontra na região Noroeste do Estado. Na terça-feira, começaram os trabalhos de limpeza em Iraí, onde a chuva deu uma trégua. 

Nova reunião nesta quarta

Representantes dos municípios atingidos, Defesa Civil e Governo do Estado irão se reunir nesta quarta-feira, no Centro Administrativo do Estado, para tratar dos problemas causados pelas enxurradas. Será o segundo encontro entre as partes – o primeiro ocorreu no sábado.

A Defesa Civil estadual está instalada na prefeitura de Frederico Westphalen para agilizar o atendimento aos municípios da região desde sábado. Agentes das secretarias estaduais também estão atuando nas comunidades para agilizar os trabalhos sequentes. Kits de dormitórios, limpeza e higiene pessoal estão sendo distribuídos na região.
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/