segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cinco dicas de exercícios físicos para aliviar sintomas da TPM

Atividades aeróbicas e alongamentos são os mais indicados.

Os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) atormentam a maioria das mulheres (e dos homens tambéms). Para combater o desconforto do período, os exercícios físicos são importantes aliados.
De acordo com a professora de educação física Juliana Carvalho, os exercícios aeróbicos, os alongamentos e os localizados para a região pélvica são os mais indicados.
Conheça cinco dicas para aliviar os sintomas da TPM malhando:
1) Aposte no circuito de 30 minutos
O circuito traz resultados rápidos e eficazes, porque aumenta a circulação linfática, elimina o excesso de líquidos, controla o peso, melhora a postura, alivia as dores, promove uma sensação de bem-estar e tranquilidade, além de ser rápido e seguro.
2) Invista nos exercícios aeróbicos
Para combater a TPM, os exercícios aeróbicos como bike, jump, corda, dança são muito indicados. Mas, para quem treina constantemente, os exercícios de força, como musculação, também podem ser realizados, desde que em baixa intensidade.
3) Escolha os abdominais
Para o alívio das cólicas, os exercícios para região pélvica como abdominais, exercícios de contração do períneo e exercícios para região interna de coxas são indicados porque estimulam e facilitam o fluxo menstrual. Os alongamentos também ajudam no alívio das dores na lombar e nas pernas.
4) Pegue leve
Nesse período, o ideal é realizar treinos com intensidade mais leve. A TPM não é um bom momento para aumentar intensidade ou carga do treino. Nesse período, devido a fatores fisiológicos, a mulher reduz a capacidade de concentração e aumenta a sensação de fadiga muscular, como se o músculo ficasse mais sensível.
5) Exercite-se para controlar a compulsão por doces
A compulsão por doces na TPM ocorre pela baixa da serotonina (substância produzida no organismo que traz a sensação de bom humor e felicidade), pois o açúcar libera endorfinas trazendo bem-estar. O exercício físico produz endorfinas de forma muito mais saudável, e a mulher não terá aquela compulsão por chocolates
Fonte:Bem-Estar
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/