quarta-feira, 16 de julho de 2014

Chuva deve voltar a vários pontos do RS nesta quarta-feira

Sol ainda aparece com nuvens e causa elevação da temperatura com abafamento

O Rio Grande do Sul terá dia com sol, nuvens e chuva nesta quarta-feira. O deslocamento de uma frente fria pelo Sul traz considerável aumento de nuvens e precipitação para a maioria das regiões gaúchas entre a madrugada e a manhã, não se descartando pancadas fortes localizadas com trovoadas. No decorrer do dia, entretanto, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, o que vai proporcionar a elevação da temperatura com sensação de abafamento.

Da tarde para a noite, a instabilidade vai ser mais localizada no Estado. Na quinta-feira, frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e trará chuva forte para muitos pontos com risco de temporais isolados.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem alcançar 25°C em Santa Maria e 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 24°C.

E, afinal, que inverno é este? Nos primeiros 15 dias de julho, a temperatura mínima média em Porto Alegre foi de 13,0ºC ou 2,3ºC acima da média da série 1961-1990. As máximas no período tiveram uma média de 22,1ºC na estação do Jardim Botânico da Capital, o que é 2,5ºC acima da normal histórica.

A MetSul já alertava que este inverno não seria rigoroso como os dos últimos anos, que de tão frios chegaram a ter médias inferiores às séries 1931-1960 e 1961-1990.

Se por um lado vão ser registrados ainda muitos dias quentes neste inverno, que ninguém se engane, porque teremos algumas jornadas geladas pela frente. Massa de ar frio ingressa entre sexta-feira e sábado, porém ar mais gelado é esperado para a última semana deste mês.

Fonte: Metsul
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/