segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quatro cidades gaúchas devem decretar situação de emergência

Temporais causaram estragos em Erebango, Tapejara, Três Palmeiras e Trindade do Sul

Quatro cidades gaúchas devem encaminhar nesta segunda-feira decretos de situação de emergência devido aos estragos provocados pelos temporais desse sábado. Conforme os prefeitos, casas foram destelhadas, estradas ficaram destruídas e prédios públicos danificados. Os municípios afetados são Erebango, Tapejara, Três Palmeiras e Trindade do Sul, na região Norte do Estado.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio Técnico da Defesa Civil, tenente-coronel Éderson Franco, que vistoriou as cidades, foram distribuídas lonas, kits dormitório, entre outros itens. A Defesa Civil aguarda a documentação de situação de emergência das cidades.

Conforme os prefeitos, os levantamentos estão sendo realizados nesta segunda-feira e os documentos devem ser encaminhados no período da tarde. O prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, disse que técnicos estão avaliando a situação das casas afetadas. O trabalho irá definir as que necessitam ser reconstruídas.

Em Três Palmeiras, de acordo com o prefeito Silvânio Antônio Dias, o principal dano ocorreu nas estradas do interior e a produção de leite não pôde ser transportada para a indústria. Famílias estão isoladas em dois pontos. A terra onde seria plantado o pasto foi lavada. Com isso, a produção deve ser afetada.

Em Erebango, o prefeito Enio Meregalli lamentou a morte de um homem que tentou salvar seus dois filhos do temporal. A residência em que estavam desabou. Segundo Meregalli, outras quatro pessoas ficaram feridas. Elas passam bem. Salientou ainda que 250 casas foram cobertas com lonas pretas ou telhas. Cerca de 20 foram totalmente destruídas.

O vice-prefeito de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, destacou que as aulas foram suspensas nesta semana. Os alunos da rede municipal voltam às classes somente na  terça-feira da semana que vem, dia 22, após o feriadão. As escolas da rede estadual avaliam nesta manhã se também irão suspender as aulas. A cidade tem pontos isolados em função dos estragos causados em estradas e pontes.
Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/