segunda-feira, 7 de abril de 2014

Palmeira das Missões - Executivo e entidades inauguram Ministério do Trabalho

Foi inaugurada nesta quinta-feira (3) a Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Palmeira das Missões. A cerimônia ocorreu pela manhã com a presença do superintendente regional do Trabalho do RS, Flávio Pércio Zacher; o prefeito Eduardo Russomano Freire; o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Vilande; o secretário de Indústria e Comércio Fernando de Carli, e demais secretários, autoridades e comunidade.
Também estiveram presentes a chefe da gerência regional do MTE de Carazinho, Blair da Silva Carvalho; a chefe da gerência regional do TEM de Passo Fundo, Keilla Ferlin; a chefe da Agência Regional do MTE de Palmeira das Missões, Joviana Polidório Dalberto e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Eroni Cosmann, representando no ato as entidades e sindicatos.
O município possuía uma Agência que foi fechada em 2009 e agora, através da união das entidades e da Administração Municipal, foi possível reabri-la. A prefeitura cedeu o espaço, a segurança, manutenção e um estagiário. As entidades e algumas empresas doaram os móveis.
A Agência fica na Rua Nicolau Borges Lütz, 84, Bairro Vila Velha. De acordo com a chefe da agência, Joviana, por enquanto a equipe está realizando algumas adequações e o trabalho é interno. Em breve será aberto ao público, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Entre os trabalhos oferecidos está a assistência a homologações, orientações trabalhistas, seguro desemprego, registro profissional, entre outros, possibilitando acesso direto ao trabalhador e empregador. Após a abertura ao público, todas as quartas-feiras serão de plantões de informações e de assistência às homologações e rescisões de contrato de trabalho, feitas por agendamento. E, nas sextas-feiras expediente interno.
A reabertura da Agência irá beneficiar aproximadamente 150 mil pessoas da comunidade local e regional, que até então tinham que percorrer mais de 100 km para receber atendimento.
Foto:Linconl Martins
Diário RS
Postado por:Elisete Bohrer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/