sexta-feira, 11 de abril de 2014

Municípios da região Rio da Várzea são contemplados com casas do Programa Nacional de Habitação Rural

Os municípios de São José das Missões, Liberato Salzano, Novo Barreiro, São Pedro das Missões e Sagrada Família, na região Rio da Várzea, assinaram nesta semana convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação e Saneamento, e a Cooperativa Habitacional Camponesa para a construção de 24 casas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
As cidades estão entre as contempladas nos 25 convênios assinados. No total, serão construídas no estado 309 unidades habitacionais, com um investimento de R$ 920 mil. Em São José das Missões serão sete unidades, Liberato Salzano seis, Novo Barreiro quatro, São Pedro das Missões quatro e Sagrada Familia três residências.
A participação do Estado tem o objetivo de apoiar programas de habitação popular, para reduzir o déficit habitacional no Rio Grande do Sul. O Governo do Estado vai repassar R$ 3 mil por família para a construção das casas. De acordo com o secretário da Habitação e Saneamento, Marcel Frison, o governo tem feito isso de forma contínua. “Trabalhamos fortemente neste sentido, queremos que os trabalhadores do campo tenham tranqüilidade para produzir. Entendemos também que este programa vai contribuir para a fixação do homem no campo”, salienta Frison.
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/