segunda-feira, 24 de março de 2014

Liberato Salzano - Balsa sobre Rio da Várzea desprende cabo de travessia e quase provoca tragédia

Na quarta-feira (19) um incidente incomum colocou em risco a vida do vereador Valdir Antonio Zottis "Tibico", sua esposa Oranilse Cazarotto e mais três pessoas, no Rio da Várzea em Liberato Salzano, no norte do Rio Grande do Sul.
Segundo informações, o casal fazia a travessia do Rio da Várzea através da balsa que fica na divisa dos municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano quando a espia que segura à balsa acabou se desprendendo devido ao forte volume de água, a mesma desceu rio a baixo, no momento que se
aproximou da margem o vereador conseguiu agarrar os galhos e amarrar a balsa.
A dimensão do incidente poderia ser ainda mais alarmante, no momento do ocorrido deveriam estar fazendo a travessia também um ônibus da URI lotado de universitários. Os carros foram recuperados sobre a balsa que também foi resgatada rio a baixo.
Em dezembro do ano passado (2013), a Bancada Gaúcha da Amzop destinou cerca de 6 milhões de reais a
construção de uma ponte no local. O pedido foi formalizado pelas Cooperativas de Energia Elétrica que formam a Coogerva (Creluz, Cooperluz, Certel e Coprel). A liberação de eventuais licenciamentos e documentações para a construção do complexo deveram sair ainda nesse ano de 2014.
Fonte: NorteRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/