sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Temporal destelha casas e deixa clientes sem luz em cidades do RS


Após mais um dia de forte calor na maior parte do Rio Grande do Sul, temporais causaram estragos no final da tarde desta quinta-feira (30) em municípios do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari. A chuva veio acompanhada de vento forte e queda de granizo em algumas regiões. Pelo menos 65 mil pontos ficaram sem luz no estado, informaram as companhias.
Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, o temporal durou cerca de 30 minutos, mas causou estragos em vários bairros da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, pelo menos seis casas foram destelhadas em diferentes pontos da cidade.
Árvores também caíram sobre quatro residências nos bairros Senai, Pedreira, Avenida e Schultz. Na Rua Guatambu, no bairro Monte Verde, quatro postes de energia elétrica foram derrubados pelas rajadas de vento, causando interrupção no abastecimento. Não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências, informaram os bombeiros.
A linha de transmissão de energia entre Venâncio Aires e Estrela também foi danificada pelo temporal. Segundo a concessionária AES Sul, há cerca de 50 mil clientes sem luz na área de concessão da companhia, na região dos vales e na Região Metropolitana. Técnicos já estão trabalhando no local para restabelecer o serviço.
Em Lajeado, no Vale do Taquari, 12 casas foram destelhadas pelo vento, segundo o Corpo de Bombeiros do município. Árvores também foram derrubadas em vias públicas. Até o momento, não há registro de feridos.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, o temporal veio acompanhado de queda de granizo em alguns municípios, como Alvorada e Cachoeirinha. O vendaval deixou cerca de 15 mil clientes sem luz na capital, informou a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
As interrupções ocorrem nos bairros São Geraldo, Jardim Carvalho, Agronomia e arredores. Equipes da companhia trabalham nos consertos da rede danificada. Não há previsão para o retorno da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/