sábado, 4 de janeiro de 2014

Sol predomina no RS, mas Litoral Norte terá chuva isolada neste sábado

Dia será agradável com máximas rondando os 30°C durante a tarde

Depois de um dia chuvoso influenciado por uma frente fria, nesta sexta-feira, o sábado terá predomínio de tempo bom, com a ação de massa de ar seco e frio que garantiu dia de sol no Uruguai. As áreas próximas da divisa com Santa Catarina ainda têm maior nebulosidade e chance de chuva isolada e passageira, no entanto.

Este é exatamente o caso do Litoral Norte, o que deve atrapalhar o lazer nos balneários perto de Torres. A temperatura estará agradável com sensação de frio ao amanhecer no Sul, Campanha e na Serra. Aquece mais no Oeste e no Noroeste.

As mínimas atingem 12°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, voltam a atingir os 30°C em Santa Rosa e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 28°C.

A instabilidade deste começo de ano trouxe os maiores volumes de chuva para a Metade Norte do Estado, como era esperado. No Sul, choveu bem menos. Na faixa central do Rio Grande do Sul é que os volumes ficaram aquém da expectativa, como na região de Porto Alegre, onde em alguns pontos choveu 30 mm, muito menos que alguns modelos computadorizados indicavam.

No Noroeste gaúcho, a chuva foi extrema. Em várias cidades das Missões, Noroeste e Médio Uruguai a precipitação nos primeiros três dias do ano somou mais de 200 mm com acumulados até de 250 mm a 300 mm em alguns pontos, segundo medições locais. É o dobro da média histórica do mês todo em 72 horas.

Com a tendência ainda de muitos dias com registro de chuva, não será surpresa se algumas cidades do Noroeste chegarem no último dia de janeiro com volumes superiores a 500 mm. Nos próximos dias, com o retorno do ar quente e úmido, voltam as pancadas isoladas típicas de verão.
Fonte: Metsul
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/