sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sol aparece, mas RS deve ter pancadas de chuva em vários pontos

 Sexta-feira manterá sensação de calor, mas menos intensa que outros dias da semana

O sol aparece com nuvens nesta sexta-feira na maioria das regiões gaúchas, entretanto a nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul no decorrer do dia. Há chance de pancadas de chuva na maior parte do Estado, especialmente da tarde para a noite. Em pontos do Sul e do Oeste, contudo, já pode chover entre a madrugada e de manhã.

Há o risco de chuva forte isolada e de temporais muitos localizados por conta da atmosfera muito aquecida e instável. O calor segue, mas a temperatura sobe menos do que na quinta-feira em muitas cidades em razão das pancadas à tarde.

As mínimas devem atingir 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 35°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 34°C.

Capital registra pouquíssima chuva


O quadro é, tecnicamente, de estiagem em Porto Alegre. A última ocorrência de chuva em superior a 10 milímetros, no Jardim Botânico, foi em 5 de dezembro (31,4 mm). Entre o dia 6 e 8, a precipitação somou apenas 20,4 mm no local. Com chuva tão escassa, o calor extremo e a forte insolação, incêndios em vegetação se proliferaram e a grama virou palha (foto) por toda a cidade.

Apesar disso, o nível do Guaíba não é baixo. Estava em 0,79 metro nesta quinta, muito pela chuva nas bacias dos rios que desembocam no delta. No fim da tarde, choveu em alguns bairros, mas pouco. Novas pancadas podem ocorrer ao longo do fim de semana na Capital, com chance de volumes, enfim, mais altos entre sábado e domingo.

A próxima semana reserva nova chance de chuva na Capital. Parece cada vez mais perto o fim do jejum de um temporal de verão com grandes volumes. 


Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/