quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Muita química? Saiba como não exagerar na hora de cuidar dos cabelos

Fazer dois ou mais procedimentos ao mesmo tempo pode causar danos aos fios; saiba como evitar

Todas concordam que cabelo é uma das coisas que mais dá trabalho: pintura, mechas, alisamento, hidratação e por aí vai. É justamente pela grande quantidade de tratamentos químicos que nossos fios recebem que devemos ter muito cuidado na hora de colocá-los nas mãos de um profissional.

Submeter os cabelos a dois procedimentos diferentes ao mesmo tempo é um dos métodos mais arriscados. Os componentes ativos que constituem os produtos podem não ser compatíveis entre si e, dependendo da sensibilidade do fio, causar grandes danos.
egundo Sandra Assis, especialista em Tricologia Ortomolecular da clínica capilar Alto Stima, cabelos que recebem tratamentos químicos podem quebrar facilmente e ficar com aspecto plastificado. Além dos prejuízos (repetiu ali arriba) ao fio, algumas irritações e queimaduras podem ocorrer no couro cabeludo. Todas estas reações acontecem pela perda de proteínas, que causa uma queda na resistência dos cabelos.


É adepta da química? Confira 6 dicas para manter o cabelo saudável:
- Pergunte ao seu cabeleireiro se existe alguma contra indicação do produto que será utilizado.

- Para quem é adepta aos procedimentos químicos é aconselhável hidratar e nutrir os fios de maneira intensa pelo menos uma vez por semana.

- As vitaminas A e E, presentes no óleo de argan e o de abacate, são ótimos antioxidantes.

- Para fixar a cor e tratar melhor os cabelos tingidos, busque as vitaminas B1 e B2.

- O brilho e o fortalecimento dos fios ficam por conta da hidratação, que pode ser feita com condicionares com contenham silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteínas.

- Consulte um especialista em Tricologia Ortomolecular para verificar a sua saúde capilar e saber os tratamentos mais indicados para seu tipo de cabelo.

Fonte:DONNA ZH
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/