quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Polícia de SC investigará assaltante gaúcho preso em Florianópolis

Criminoso já teve parceria com integrantes da quadrilha de Seco

 A Polícia Civil de Santa Catarina vai investigar a atuação do assaltante gaúcho de bancos e carro-fortes, de 34 anos, que foi preso na quarta-feira na praia dos Ingleses, na Ilha de Florianópolis. Foragido do regime semiaberto desde o dia 18 de abril de 2012 da antiga Colônia Penal Agrícola de Venâncio Aires (RS), o criminoso portava dois documentos falsos, um com identidade paraguaia, e uma pistola e munição. Ele estava colocando uma bombona de 20 litros de água mineral em um Renault Duster, com, placas de Santa Cruz do Sul (RS), quando foi capturado pela Polícia Militar de SC.

Ao ser detido, o foragido disse que estava há quatro meses em Florianópolis vendendo e comprando carros e terrenos. “Afastei-me dos companheiros de assalto”, afirmou. No entanto, o delegado Alexandre Carvalho, da 8ª DP, suspeita que o bandido esteja envolvido com a lavagem de dinheiro decorrente de ataques sobretudo no RS, mas não descartava também o envolvimento nos recentes roubos de malotes bancários e estabelecimentos comerciais na capital catarinense. “A quadrilha usava roupas táticas pretas e fuzis”, lembrou o delegado.

Em Porto Alegre, o delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), disse que o contato com os colegas catarinenses é permanente e, por isso, pretende verificar também os últimos passos do foragido.

O criminoso já teve parceria com integrantes da quadrilha do assaltante gaúcho de carro-forte Seco e foi um dos dois sobreviventes da tentativa de roubo do Sicredi da cidade de Capitão (RS), quando três cúmplices morreram em um violento confronto com policiais civis e militares que estavam aguardando-os escondidos, em outubro de 2005. Já em 2009, o bandido teria atuado em cinco assaltos a bancos, como em Anta Gorda, Cotiporã e Lagoa Vermelha.

Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/