segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Palmeira das Missões - Município conquista R$ 1,1 milhão para UTI

O município de Palmeira das Missões teve uma importante conquista na última semana com a autorização de R$1,1 milhão para a aquisição de equipamentos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 10 leitos adultos, no Hospital de Caridade. A autorização foi assinada pelo secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni e acompanhada por uma comitiva palmeirense, em Porto Alegre.

A conquista é histórica e representa um grande avanço na saúde pública da cidade e da região. O ato de
assinatura do documento contou com a presença do presidente da Comissão Intervencionista do HC, Joel Rubert; pelo membro Vergílio Casani; o vereador Érico Veríssimo de Almeida; a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde Marisa Scherer; a enfermeira do HC Micheline Moraes; o assessor do deputado Giovani Cherini, Márcio e o neurocirurgião Omar Santos, que atua em Porto Alegre e que manifestou interesse em instalar sua equipe no HC. Ciro disse que a assinatura se constitui em um duplo presente: para a Comissão Intervencionista, em virtude de seu importante trabalho realizado desde que foi instalada, e principalmente para a comunidade palmeirense e regional, historicamente carente em serviços de saúde de média e alta complexidade.

Segundo Joel Rubert, a área destinada para a UTI dentro do HC necessita de adequações físicas, que serão
realizadas com recursos próprios da entidade. "Nesta semana vamos enviar a documentação do Hospital para a secretaria Estadual de Saúde", comentou Joel, destacando que inicialmente o espaço físico será adequado para então os equipamentos começarem a ser adquiridos. As perspectivas são para o primeiro semestre de 2014,conforme o presidente da Comissão Intervencionista.


Fonte: Priscila Devens/AIP
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/