terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Instabilidade diminui, mas RS segue com muitas nuvens nesta terça

Sol predomina, mas várias regiões devem ter chuva passageira ao longo do dia

A instabilidade diminuirá em relação a segunda-feira, mas o tempo ainda não firma nesta terça no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens permanecem sobre o Estado e a maioria das regiões terá possibilidade de chuva localizada e passageira no decorrer do dia.

Essa chance é maior nas Metades Norte e Leste, onde até existe o risco de pancadas fortes isoladas à medida que ar mais frio ingressa no Estado e encontra a atmosfera aquecida e com abundante umidade. A temperatura vai declinar, mas parte do dia ainda tem ar abafado.

As mínimas chegam a 11°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. A máxima, por sua vez, pode alcançar alguns pontos, como Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 26°C.

O deslocamento de área de baixa pressão e de um sistema frontal trouxe chuva para grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda. As precipitações, contudo, foram irregulares. Temporais ocorreram, mas, felizmente, sem consequências graves como na semana passada. Houve rajadas de vento e granizo miúdo isolado.

Na quarta-feira, o sol aparece em grande parte do RS, mas a circulação de umidade de uma área de baixa pressão no mar deve trazer nuvens e chuva isolada no Leste e no Nordeste gaúcho. Quinta e sexta-feira serão dias com abundante presença do sol, com temperatura em elevação e o retorno gradual do calor. No fim de semana, a expectativa é de dias de sol e nuvens, mas o calor que ganhará muita força provocará pancadas isoladas.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/