sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Governador lamenta morte do “gigante do século passado”, Nelson Mandela

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, cedeu um momento em sua viagem à China para falar sobre a morte daquele que classifica como “o gigante mais importante do século passado”, Nelson Mandela.  “Ele, provavelmente, evitou uma das guerras civis mais sangrentas do século passado”, relatou Tarso aos jornalistas gaúchos que fazem parte da Missão na superpotência asiática.
“Mandela foi convidado a renunciar à luta armada e negociar sua saída da cadeia, mas disse: ‘Prisioneiros não renunciam a nenhuma forma de luta’”, comentou Tarso sobre uma das passagens históricas do ex-presidente da África do Sul. “Depois de dobrar seus carcereiros, saiu e comandou um processo pacífico de transição, essa é sua grandeza”, comentou o governador.
Tarso homenageou a grande capacidade de avaliação do líder mundial. “Seu legado é a capacidade política de comandar uma transição sem abandonar seus princípios e assumindo o poder de uma forma exemplar”, definiu.”Teve a capacidade de perceber uma revolução armada que iria jogar o país numa crise difícil de recuperar. A capacidade de vencer o racismo é o que caracteriza ele como gigante do século passado”, reforçou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/