sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Produção industrial gaúcha é segunda maior de 2013

IBGE apontou alta de 5,6% até setembro no Rio Grande do Sul

A produção industrial gaúcha é a segunda maior no acumulado do ano - janeiro a setembro -, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta sexta-feira. O Rio Grande do Sul, que apresentou índice de 5,6%, só ficou atrás da Bahia, com 5,8%.  

Conforme o IBGE, no acumulado deste ano, 10 dos 14 locais pesquisados apontaram alta na produção (ante 11 na apuração anterior). Seis avançaram acima da média nacional (1,6%), ante 7 na pesquisa de agosto.

Na comparação de agosto para setembro, a produção industrial aumentou abaixo da média nacional no Rio Grande do Sul, ficando com 0,4%. O destaque do produção industrial no período foi a alta de 6,8% na Bahia. Rio de Janeiro (4,4%), Goiás (4,1%), Minas Gerais (2,1%) e Espírito Santo (1,8%) registraram avanço acima da média nacional (0,7%) .

Já em São Paulo houve queda de 2,1% na produção da indústria em setembro ante agosto. A retração vem depois de uma alta de 0,6% em agosto ante julho. No terceiro trimestre, em comparação a igual período do ano passado, o estado paulista acumula queda de 0,3%.

O recuo mais intenso veio de Pernambuco, com queda de 8,2%, a terceira consecutiva. O Estado acumula queda de 12,1% no terceiro trimestre. Além dele e de São Paulo, tiveram queda na produção Paraná (-2,4%), Ceará (-2,2%), Amazonas (-1,9%), região Nordeste (-1,9%), Santa Catarina (-0,9%) e Pará (-0,2%).
Fonte:ESTADÃO conteúdo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/